Post

Baixa autoestima?

Nossa autoestima começa a se formar enquanto estamos sendo gestados. Então, o tanto de amor/desamor que recebemos, o quanto fomos desejados/não desejados durante essa fase, pode ser um indicativo de como se formará nossa identidade, nossa auto imagem.
E não é só isso. A forma como cada um de nós reage às experiências, principalmente aquelas dos primeiros anos também fará diferença, pois autoestima está relacionada à forma como você se enxerga no mundo, com crenças adquiridas, valores. E como somos únicos, cada um se vê de um jeito.
Se hoje você duvida da sua capacidade, do seu potencial, se não acredita que o que faz seja bom o bastante, talvez ela esteja abalada…e a partir disso, outros comportamentos podem surgir e desestruturar ainda mais sua vida, como por exemplo, sentir-se culpado por tudo, crer que não merece que coisas boas aconteçam consigo, entrar em relações abusivas/tóxicas.
Sabemos o quanto é difícil para quem está passando por isso crer que é importante o suficiente para fazer mudanças em sua vida, mas não tenha dúvida de que tudo isso pode mudar se você se der a oportunidade de reelaborar sua própria história.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!