Post

Luto

Quando falamos de luto é imediata a associação que fazemos com a morte de alguém querido. Perder alguém que se ama é uma das dores mais difíceis que passamos e leva um tempo para que possamos nos refazer e permitirmos que as memórias, as lembranças construídas tomem o lugar do sofrimento.
E esse processo é único, individual, pois as pessoas que passam pela nossa vida, que fazem parte da nossa história têm uma importância que só nós sabemos qual é.
Mas também passamos por outras perdas que merecem atenção especial, pois são laços que se rompem e machucam, mesmo quando somos nós que queremos esse rompimento.
Uma separação amorosa, a perda de um emprego, que pode vir a gerar uma perda financeira e outras situações podem nos deixar fragilizados.
Nos depararmos com o fim desses ciclos mexe com nossa auto estima, trazendo
a tona sentimentos como tristeza, medo do futuro, raiva, impotência. Um bom exemplo disso ocorreu durante a pandemia com o distanciamento social e ainda hoje convivemos com as sequelas dessa época.
O tempo do luto é importante porque nos ajuda a nos reencontrarmos, a reorganizarmos nossas ideias e acima de tudo respeitarmos nosso tempo de elaboração dessas perdas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!